Câmeras 360 graus fazem tour virtual?

Se eu comprar uma câmera 360 graus, ela vai fazer meu tour virtual?

Tour virtual para imóveis

A resposta infelizmente é não.. Essa é uma das maiores confusões de quem pretende comprar uma câmera 360 graus, elas apenas fazem fotos em 360 graus e não o tour virtual em 360 graus.

Apesar de parecerem coisas similares, a diferença é muito grande, tanto no processo de confecção quanto no formato de entrega do arquivo.

Camera para tour virtual

Ainda não entendi a diferença entre foto 360 graus e tour virtual?

Com a sua câmera, você conseguirá tirar fotos em 360 graus, geralmente no formato Jpeg encodado para esse tipo de visualização, por via de regra, você precisará de algum software para visualiza-la de forma correta, pois os leitores de imagens normais, reconhecem seu arquivo como uma foto plana, te mostrando apenas uma distorção no seu cenário.

Uma das formas mais comuns de uso desse tipo de foto é a postagem dentro do Facebook, uma vez que a rede social, já é adaptada para exibição de fotos em 360 graus.

Mas lembre-se, nesse formato você irá exibir somente uma foto por vez.

Mas o que eu quero mesmo é o Tour virtual, e agora?

 

 

Agora chegamos na explicação do que é um tour virtual e aqui, deixamos claro que sua foto 360 graus é uma parte essencial nesse processo, mas infelizmente sozinha não irá te ajudar muito.

O tour virtual em 360 graus é um conjunto de fotos em 360 graus e outros tipos de conteúdos como áudios, videos e fotos comuns que são integrados para entregar uma navegação intuitiva e uniforme, o famoso passeio virtual.

Para criação de um tour virtual, além das fotos em 360 graus, você precisará de um software que converta sua foto esférica em um conjunto equiretangular. Dessa forma sua foto que parece uma esfera, na verdade sera transformada em um cubo dentro do software.

Após isso, você montará todo o passeio e elementos adicionais tudo manualmente, finalizado esse processo você criará a saída para seu tipo de uso, o mais comum hoje em dia é o HTML para ser usado na internet.

Não se esqueça de contratar um serviço de hospedagem robusto, pois estes arquivos costumam ficar enormes e para que funcionem bem no seu site, seu servidor tem de responder muito rápido a esse tipo de processamento.

Uma dica muito importante da IMÓVEL VIRTUAL 360 é para que não usem o mesmo serviço de hospedagem em que se encontra seu site. Eles tem finalidades diferentes e consequentemente, preços muito diferentes. Outra desvantagem de ter tudo em um mesmo servidor é a lentidão que isso pode causar a sua página, por tanto, trate o tour virtual como um conteúdo externo.

Posso usar um tour virtual dentro do Facebook?

Por natureza, o Facebook deixa que você faça o upload de 1 foto 360 graus e não do tour virtual. Geralmente se posta uma foto de miniatura na rede social, com um link externo para o cliente sair de dentro do Facebook e ver seu conteúdo, o que é péssimo para sua divulgação orgânica.

Nós da IMÓVEL VIRTUAL 360 criamos uma tecnologia exclusiva, que permite a exibição de tours virtuais completos dentro do Facebook!  Aproveite nossa ferramenta unica para mostrar melhor seus imóveis.

Sua imobiliária ainda usa fotos tiradas do celular do próprio corretor?Mostrando seu imóvel melhor seu cliente não vai…

Posted by Imóvel Virtual 360 on Monday, June 12, 2017

Se você já comprou uma câmera 360 graus, pode ler esse outro artigo em que te damos boas dicas para recuperar seu investimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *