Comprei uma câmera 360 graus para minha imobiliária – E agora?

Investi milhares de reais numa Câmera 360 graus e agora não sei o que fazer com ela!

Samsung Gear 360 
Como referência nesse mercado ainda em crescimento, temos recebido  essa pergunta o tempo todo, “o que faço com a câmera 360 graus que comprei para o meu negócio?”

Planejamento é importante para qualquer negócio!

Muitos corretores e gerentes de imobiliárias se empolgam com essa nova revolução na exibição de imóveis e acabam adquirindo do próprio bolso ou trazendo gastos para empresa sem antes planejar o potencial uso que uma câmera 360 graus pode trazer ao seu negócio. Muitos acham que vão tirar a câmera da caixa e automaticamente dobrar o faturamento de suas empresas.

Mas é nessa hora que a dúvida aparece e muitas vezes se descobre que foi feito um gasto que teria sido melhor investido em outras áreas.

Para que serve uma câmera 360 graus?

O primeiro passo antes de investir na compra de um equipamento desses, é descobrir para o que exatamente ele serve e como esse uso pode ajudar na sua empresa.

A primeira dica que daremos aqui é a diferença entre foto 360 graus e tour virtual 360 graus.

O que é uma foto 360 graus?

Foto 360 graus
Foto 360 graus original – sem software para roda-lá

Uma foto 360 graus significa exatamente o que seu nome diz, é 1 foto que pode ser visualizada em 360 graus, até aqui, praticamente todo mundo vai ter acertado. O problema começa em onde eu posso usar uma foto 360 graus, de imediato você precisa saber que ela não funcionará em qualquer site ou dispositivo. Infelizmente esse tipo de visualização ainda depende de hardware e software específicos, que muitas vezes não estão disponíveis para sites comuns. Esse é um ponto importante em que a maioria dos compradores só descobre depois de comprar a câmera.

Com exceção do Facebook, nenhuma outra rede social já aceita as fotos 360 graus em suas postagens e mesmo o próprio Facebook não lhe trará todo o potencial esperado para uma imobiliária.

Com certeza sua expectativa antes da compra de uma câmera 360 graus, era entregar aos seus clientes, aqueles lindos Tours virtuais que as grandes imobiliárias tem em seus sites. Mas infelizmente você só acaba descobrindo que a câmera 360 graus não faz isso depois de compra-lá.

O que é um Tour virtual 360 graus?

Os Tours virtuais em 360 graus que você vê em alguns sites de imobiliárias, nada mais são, do que um conjunto de fotos 360 graus organizadas e programadas para que mostrem uma ordem lógica de navegação, entregando interatividade a quem visita sua página. Esse é um trabalho externo que não é feito pelo equipamento que você comprou e para chegar nesse resultado, você terá ainda que adquirir softwares de edição e programação para desenvolver todo código navegável e após isso, contratar um bom plano de hospedagem para comportar o tamanho dos arquivos e a quantidade de navegação que seu publico precisará.

Quando temos a explicação do que é um tour virtual 360 graus, vemos que não é um processo tão simples quanto comprar um equipamento caro e aprender a opera-lo, temos ainda que aprender todo processo envolvido e contratarmos um bom plano de hospedagem.

Já comprei minha câmera, o que faço agora?

Nem tudo está perdido para quem já fez esse investimento e descobriu que não era o mais ideal para o seu negócio.

Nós da Imóvel Virtual 360 realizamos todo o processo de confecção dos tours virtuais 360 graus para aqueles que só querem ter a preocupação de entregar um bom serviço aos seu clientes. Mas para aqueles que já tem sua câmera 360 graus temos um serviço de montagem, hospedagem e certificação de tours virtuais. Isso quer dizer que você pode subir suas imagens em nossa plataforma e nosso sistema vai preparar todo seu tour virtual e te entregar todas formas de uso online dele.

Visite a página desse nosso serviço e entenda como podemos ajudá-lo a recuperar o seu investimento.

Se achar mais confortável, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@imovelvirtual360.com.br ou pelo telefone (11) 5812-3574 e vamos ajudá-lo a usar sua câmera 360 graus para sua imobiliária ter verdadeiros tours virtuais 360 graus.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *