how to build a site



CRISE NO MERCADO IMOBILIÁRIO?

Nós te damos algumas dicas para vender seu imóvel mais rápido!

Infelizmente não conseguimos refutar o argumento de que estamos em tempos de crise, está muito mais complexo conseguir financiamentos bancários e com isso o numero de clientes disponíveis para a compra de um imóvel caiu muito. Infelizmente essa é a realidade de quem quer vender sua casa ou apartamento.
Mas nem tudo está perdido, mesmo com um mercado desaquecido ainda é possível aumentar suas chances e te colocar um pouco na frente da concorrência.
Mas tenha em mente, que seu concorrente também está na mesma situação e não vai ficar parado e esperando que o mercado melhore.
Para isso a Imóvel Virtual 360 preparou ótimas dicas para diferenciar sua oferta!
Imóvel Virtual 360

1-Os preços realmente caíram

Contra fatos não há argumentos

Somente em 2015, a média de preço do metro quadrado de imóveis usados caiu 5,35% em comparação ao mesmo período de 2014, segundo o Creci-Sp.

Sabendo disso, não adianta cobrar o mesmo que se cobrava dois anos atrás ou até mais, numa época em que o crédito era facilitado pelos principais bancos nacionais. Quando o crédito era abundante havia muita gente querendo comprar, muitas vezes até sem calcular direito se tinham condições.

Porém nesse momento de baixa a realidade é outra, a quantidade de interassados é muito menor e por outro lado a oferta até aumentou, pois aqueles que estão em condições financeiras piores, acabam colocando a venda seu imóvel financiado à venda, antes de perder todo investimento.

Se realmente precisa vender nesse momento, considere ajustar o valor de seu imóvel com a realidade local. A recomendação da Imóvel Virtual 360 é de que se o preço estiver muito baixo, estude esperar uma possível valorização, mas tenha em mente que quando ocorrer, não será de imediato.

Vender imóveis

2- Não ignore as contrapropostas

Aproveite boas oportunidades

No passado recente, quem ditava a negociação era o vendedor, pois como haviam muitos interessados, se um não fosse tão intessante logo na sequência outro aparecia, hoje isso infelizmente mudou.

Com essa nova realidade a Imóvel Virtual 360 sugere que o vendedor também faça concessões. Se queria apenas receber a venda com pagamento à vista, considere aceitar um financiamento por exemplo. Apesar do prazo maior para a liberação do valor combinado, pode ser mais lucrativo que declinar a venda.

Outra boa sugestão, é aceitar o custo de alguma pequena adequação que seja conveniente ao comprador. Pode ser muito mais lucrativo que você faça uma pequena obra, do que descontar algo do preço de venda.

Reforma de imóveis

3- Não reforme demais

Seu comprador já vai fazer isso

O imóvel sempre precisa estar apresentavél para venda, mas isso não quer dizer uma grande reforma. Da mesma forma que recomendamos pequenos acertos quando o cliente pede, também recomendamos ao vendedor que não invista em grandes modificações pelo simples fato de estar investindo numa coisa sem saber se é do agrado do futuro comprador. Portanto, deixe modificações da planta para o futuro proprietário.

Isso não quer dizer que você não deve fazer nada no imóvel. Com certeza uma casa bem conservada, com boa iluminação e alguns itens de decoração vão melhorar seu preço de venda, em relação a um imóvel do mesmo padrão sem nenhum retoque. A hora agora é de agradar aos olhos do seu cliente.

Passeio Virtual de imóvel

4- Seu imóvel já está vazio?

Deixe seu imóvel apresentável

Geralmente proprietários e imobiliárias mantém seus imóveis à venda sujos, mal iluminados, sem pintura ou com muitos defeitos aparentes. Por mais óbvio que pareça a maioria dos vendedores não se preocupam com detalhes como estes e na hora da negociação muitas vezes nem percebem o descontentamento do provável cliente e ficam imaginando porque nem ao menos uma proposta receberam dele ou pior, demonstram indignação quando o comprador quer abater valores por causa do estado de conservação.

A Imóvel Virtual 360 recomenda, sempre que for possivel, o vendedor se coloque no lugar do cliente. Quando a imobiliária vai adquirir um imóvel para seu estoque, com certeza avalia a conservação para fazer uma proposta, porque haveria de ser diferente para seu cliente?

Casa à venda

5- Seu imóvel ainda está ocupado?

Mantenha tudo organizado

Normalmente é mais complicado vender um imóvel com moradores ainda nele. Mas este é um detalhe que você pode virar a seu favor.

Além dos detalhes de conservação que falamos anteriormente, ter moradores pode até ser benéfico para sua venda, caso o imóvel esteja bem decorado, pois dará ao futuro comprador idéias de como utilizar aquele espaço. Evidentemente, a arrumação do lugar tem que estar impecável durante as visitas.

Cada vez é mais comum, imóveis sendo vendidos com tudo dentro, dessa forma até se consegue valorizar o preço de venda, desde que o mobiliário esteja em bom estado, pois diferente disso, pode até reduzir seu valor, pois seu cliente vai querer deduzir o custo de se livrar do "entulho".

Imóvel Virtual 360

6- Propaganda é alma do seu negócio

Use tours virtuais para mostrar seu imóvel

Aqui está a dica mais importante que temos para dar. De nada adianta um imóvel lindo, se o seu cliente não vê-lo.

E é exatamente nisso que nós da Imóvel Virtual 360 vamos te ajudar!

Com um tour virtual, você vai mostrar cada detalhe do seu imóvel para qualquer cliente, onde quer que ele esteja. Com todas dicas anteriores aplicadas, seu tour virtual 360 graus vai conquistar aqueles clientes que não tem tempo de visitar seu imóvel, eles vão passear por todo o lugar sem precisar sair de casa ou do trabalho e a melhor parte, quando um cliente te procurar, estará realmente interessado em negociar, uma vez que já conhece o imóvel.

Temos planos de pagamento que se ajustam exatamente a sua necessidade e vão te ajudar a vender mais, sem aumentar seu gasto com publicidade. Um tour virtual 360 graus custa quase o mesmo que uma boa foto.

Não deixe para amanhã a mudança que vai melhorar seus negócios. Quem sai na frente é reconhecido pelo mercado, não deixe seu concorrente passar na sua frente.


Deixe seu comentário!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ESSA OPORTUNIDADE!

ESPECIALISTAS
EM TOUR VIRTUAL 360 GRAUS

SE INSCREVA PARA NOSSA NEWSLETTER

Receba nossas dicas, novidades e tutoriais no seu email